Pesquisa personalizada

terça-feira, maio 01, 2007

rosas de filtros de café

ROSAS DE FILTROS DE CAFÉ USADOS

Faça um lindo vaso de rosas
com filtros de café usados.

Material
Filtros de café usados e sem lavar, apenas limpos com um pincel ou pano seco. Papel crepom verde e marrom. Arame fino para as folhas. Arame grosso para os cabos. Cola, alicate. Tesoura comum. Tesoura de picotar. Linha de pipa. Algodão para os miolos. Jornais velhos para forrar. Vasilhas descartáveis para colorir. Tinta para flores ou tinta piloto colorida. Álcool para dissolver as tintas. Molde da rosa, das folhas e do cálice.
Filtros de café usados e sem lavar, apenas limpos com um pincel ou pano seco. Papel crepom verde e marrom. Arame fino para as folhas. Arame grosso para os cabos. Cola, alicate. Tesoura comum. Tesoura de picotar. Linha de pipa. Algodão para os miolos. Jornais velhos para forrar. Vasilhas descartáveis para colorir. Tinta para flores ou tinta piloto colorida. Álcool para dissolver as tintas. Molde da rosa, das folhas e do cálice.
Quantidade por rosa
20 pétalas. 6 folhas. (Corte-as com tesoura de picotar) 1 cálice para dar o acabamento. 1 arame grosso para o cabo. 6 arames finos para as folhas
Modo de fazer
Corte as pétalas e as folhas. Dissolva várias cores de tinta no álcool e tinja as pétalas e as folhas. Seque sobre jornal. Use luvas de plástico. Selecione as cores semelhantes para montar a rosa. (Importante: na hora de tinjir, mescle as cores, inclusive das folhas. Exemplo: verde com rosa, para imitar uma folha natural, vermelho com marrom nas pétalas, enfim, seja criativa). Há tintas específicas para pintar flores em lojas especializadas em produtos de artesanato, mas nestas flores, eu usei tinta para pincéis da marca "Pilot". Molhe umas dez pétalas ou folhas no álcool, enxugue um pouco em jornal. A seguir molhe em duas ou três cores de tinta, tire o excesso em jornais. Seque ao sol. ProntoCorte o arame do cabo. Dobre a ponta do arame grosso, coloque uma bola de algodão e encape com papel para formar o miolo. Use alicate para deixar bem firme. Corte papel crepom em tirinhas conforme a cor das folhas, encape os arames das folhas e cole um arame no verso de cada folha.


Enrole as pétalas para dar formato original
Boleie a pétalas nas mãos usando o polegar

Como montar as folhas
Junte três folhas duas vezes e amarre. Usando cola, enrole papel crepom sobre a linha para cobrir o cabo.

Como montar a rosa

Junte 3 ou 4 pétalas, amarre e cole para cobrir o miolo. As primeiras pétalas ficam boleadas para dentro. As demais para fora. Amarre as demais pétalas de duas em duas até terminar. Encape uma parte do cabo cole o cálice. Amarre as folhas. Continue encapando até o final. Passe cola no cabo para não desencapar.

Ficam lindas!

Mais informações, click Aqui


Essas rosas foram feiras por mim, mas estão postadas em outros sites:
Picasa
Caseando e cozinhando
Paula de Maria
Por falar em artesanato


30 comentários:

  1. Anônimo10/18/2007

    olá, suas flores de café, são as mais lindas que eu já vi. nossa, adoraria aprender mais, não sei que tinta é essa que vc usa. parabéns viu

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga

    Há tintas específicas para pintar flores em lojas especializadas em produtos de artesanato, mas nestas flores, eu usei tinta para pincéis da marca "Pilot". As tintas são dissolvidas em álcool.
    Molhe umas dez pétalas ou folhas no álcool, enxugue um pouco em jornal. A seguir molhe em duas ou três cores de tinta, tire o excesso em jornais. Seque ao sol. Pronto

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/16/2007

    Nunca vi rosas tão perfeitas!!!!
    Será que pétalas sem colorir também ficariam legais?
    Parece ser bem complicada de fazer, mesmo com o passo-a-passo bem detalhado.

    Parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabel

    Você pode fazer as rosas sem colorir sim. Ficam lindas também. Neste caso, quanto mais escuros estiverem os filtros usados melhor. Não lave os filtros, apenas limpe com uma esponja. Deixe vários filtros empilhados, assim as rosas ficarão com aparência de envelhecidas.

    Quando fizer, mande uma foto para eu publicar no blog.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/14/2008

    Nossa estou impressionada com a qualidade destas flores, estão lindas, maravilhosas.
    Parabéns pela criatividade e por compartilhar essa técnica com todos.
    Que vc consiga mais e mais sucesso com tudo o que fizer parabéns!!!!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10/01/2008

    Oi
    Já usei o coador para fazer caixinha forradas e ficou muito bom , mas a sua flor eu amei!!
    Parabéns dá trabalha + vale a pena, o efeito é DEZ!
    qudo tiver novidades mande para mim! Bjos
    Rose

    ResponderExcluir
  7. Faço alguns trabalhos com filtro, mas nunca tinha visto um trabalho com efeito tão lindo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/24/2009

    adorei seu trabalho , fiquei encantada, são rosas perfeitas , lindas, parabéns pela criatividade.queria saber se posso usar tinta guache ou tecido.bjs vania

    ResponderExcluir
  9. Vania

    Faça a experiência com uma flor para ver resultado, não custa tentar, não é? Estas foram tingidas com tinta diluída no álcool. O álcool torna a secagem rápida. Para quem tem pressa, é s´tingir as rosas durante o dia e secar ao sol.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12/27/2009

    Ola suas rosas sao encantadoras vou tentar faze-las rrsss abraços e Parabens

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4/07/2010

    que lindo sao perfeitas

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4/12/2010

    lindas as suas rosas parabéns

    ResponderExcluir
  13. Muito linda suas rosas, sem contar c/ ofundo musical...beloede bom gosto. eu Elma.

    ResponderExcluir
  14. luciana6/08/2010

    fiquei encantada com suas rosas bjs

    ResponderExcluir
  15. Anônimo6/14/2010

    Rosas lindas! Mas isso é claro voce esta cansada de ouvir. As rosas são delicadas bem acabadas mas primam mesmo pelo colorido suave.

    Parabéns!
    E aproveito para contar que vi no programa de Ana Maria Braga uma parede revestida com o mesmo material das rosas (filtros de café usados).
    Ficou tão legal que algumas pessoas pensaram ser couro e só acreditaram ser de filtros de café ao tocar.

    Naila Jenisch

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo trabalho inovador...
    Admiro pesso que fazem reciclagem de foma criativa; E com certeza também vou adotar essa idéia maravilhosa!



    Débora Tavares

    ResponderExcluir
  17. carolinamarcondes@ig.com.br10/10/2010

    Muito Lindas......

    ResponderExcluir
  18. Anônimo2/22/2011

    Parabens Terezinha!!! As flores ficaram muito lindas!!! Vi um quadro feito con filtro de cafe,e procurando-o achei as rosas maravilhosas.
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo6/28/2011

    ficaram lindas.parabens e obrigada por dividir esta maravilha com a gente...;

    ResponderExcluir
  20. Anônimo8/26/2011

    "Gabi": Olá antes de mais nada queria lhe parabenizar, seu trabalho é maravilhoso!!! Gostaria muito que vc pudesse me ajudar estou começando a fazer esse artesanato de filtro de café... mas a minha dificuldade é na hora de tingir o papel o meu não fica bonito mesclado fica uma coisa feia sem graça, gostaria muito que vc me ajudasse como posso fazer para que os meus fiquem lindos bem mesclados, tô triste pois não consigo!!! Qual tinta que posso usar para tingir que seja a melhor que vc acha... me ajude por favor!!! Obrigada pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  21. Gabi
    Eu preparei as tintas antes. Como eu não tinha tintas específicas para flores, utilizei tintas PILOTO coloridas, que vêm em pequenas embalagens, para reabastecer pincéis. Não sei se ainda são fabricadas. Misturei as tintas com pouco álcool, para elas ficarem bem fortes, coloquei as tintas em pequenos vidros. Em seguida fiz a pintura como expliquei no blog: Peguei um pouco de tinta e coloquei num prato. Pus álcool puro em outro prato. Separei montinhos de pétalas, molhei no álcool puro, sequei rapidamente num pano, para as pétalas ficarem úmidas, e cuidadosamente tingi no prato, apenas as bordas, porque com as pétalas umedecidas a tinta penetra sozinha no interior das pétalas. Para mesclar, molhei em outra cor. Finalizando, sequei outra vez num pano seco e pus no sol para secar. Você pinta umas dez pétalas de cada vez. Para as folhas, procedi da mesma forma. O importante é saber misturar as cores. Por exemplo: quando pintar as folhas de verde, mescle com rosa, com amarelo, com verde mais forte, com laranja, com azul, com marrom. Essas mesmas cores podem se usadas nas pétalas. Mais um exemplo: Pinte as pétalas de vermelho e mecle com amarelo, com marrom, com verde, com azul, lilás, etc. Você pode mesclar algumas com duas cores É essa mistura de cores de cores que deixa as rosas mais bonitas. Para montar as rosas, selecione pétalas e folhas de cores parecidas, senão as rosas ficam todas iguais.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo12/02/2011

    SAO LINDAS FIQUEI APAIXONADA

    ResponderExcluir
  23. boa tarde!
    Eu faço alguns trabalhos com o filtro de papel. Faço também as rosas. Só que não as faço coloridas. Mas achei lindas as suas coloridas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Olá Terezinha,
    Maravilhoso seu trabalho!!
    Faço essas flores mas de formas diferentes e coladas com cola quente.
    Gostaria de saber como você cola o cálice, se puderes me explicar te agradeço muito.
    Beijos, Carolini Reis.

    ResponderExcluir
  25. Nini

    Depois de amarrar as flores, faça um pedaço de acabamento, enrolando papel crepom no caule. A seguir, cole o cálice. Note que ele é aberto. É só colar no lugar, não tem segredo. Use cola Cascorez, Tenaz ou outra qualquer.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo5/06/2012

    São perfeitas,as mais lindas que vi feitas com filtro.Mas gostaria que você colocasse foto da confecção do miolo em detalhe e também do cálice,onde ele é colocado.Desde de já agradeço,beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O miolo é aquela bolinha amarela na ponta do arame, na quarta foto. As primeiras pétalas são coladas nele, por isso ele não aparece.

      Excluir
  27. Deu aulas de flores e bichinhos com uma tinta que solidificava no contato como ar, mas não encontro para comprar. Alguém conhece? Flor bras.

    ResponderExcluir
  28. As mais lindas que já ví. Amei o colorido.Me arrisquei e adorei o resultado.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

VISITAS