Hora certa

Pesquisa personalizada

sexta-feira, outubro 30, 2009

Resgate precioso

Minha mãe teve uma vida difícil. Morando no sítio, precisava rachar lenha, tirar água do poço, assar pães no forno a lenha, tratar dos porcos, lavar roupa no tanque, pois não havia energia elétrica. Criou seus cinco filhos fazendo de tudo um pouco: carpiu, ajudou na colheita e na secagem do café. Também costurava nossas roupas na máquina de pedal. Íamos nas quermeces, viajámos para as casas do parentes com roupas novas. Ela sempre muito caprichosa com minhas roupas. As meninas tinham inveja de meus vestidos.

Apesar de ter estudado até a terceira série, sempre foi muito prendada, uma verdadeira artista, conforme pregava o manual da boa dona de casa de sua época. Ela me ensinou a fazer crochet, tricot e a bordar como ela fazia (para ser uma dona de casa multifuncional também)... Casou-se com dezoito anos. Como não havia pílulas, eu apareci logo. Preparou meu enxoval com todo carinho e capricho. Da mesma forma fez com os demais filhos. Atualmente, apesar de sentir muita falta, não pode mais se dedicar ao artesanato por que sofre de artrose. Sente muitas dores na coluna e seus dedos estão tortos. Somando-se a isso, anda com dificuldade por causa de protése nos dois joelhos, e uma prótese na bacia, porque teve uma fratura. Isso tudo não a impede de de fazer outros afazeres, como por exemplo cozinhar, fazer bolos, doces e pães.



Esses dias fui visitá-la e enquanto eu tomava um cafezinho, notei perto da garrafa de café um pano velho e macio. Abri e vi um bordado infantil. Ela me disse: "Este pano foi o primeiro vestido que você usou. Eu tinha dezenove anos quando o fiz. Era lindo" Notei que apesar da idade, cinquenta e oito anos, o bordado estava quase perfeito e as cores ainda estavam vivas. Decidi mostrá-lo no blog e espero que você consiga imaginar como era lindo o meu primeiro vestido!




domingo, outubro 25, 2009

Vestidos de festa


Você está se formando, vai participar de alguma festa de batizado, formatura, casamento... no final do ano? Está precisando de alguma alguma idéia para fazer um vestido lindo? Quer comprar o alugar algum? Acesse o site http://www.vestidosonline.com.br veja quantos modelos lindos!

terça-feira, outubro 20, 2009

Caixas para presentes


O final do ano se aproxima e na hora de embrulhar os presentes vale a pena caprichar na embalagem. Você pode ampliar ou reduzir o tamanho, cobrir com motivos natalinos, dar seu toque pessoal. Veja que graça estes modelos encontrados em vários sites!



No blog http://overpic.net há lindos modelos de caixas!


















Passo a passo




Aprenda a confeccionar um belo boné branco. Entre no Blog Tricollage, lá você encontra o passo-a-passo, tudo muito bem explicado e ilustrado.





Siga o passo a passo e faça uma linda necessaire. É só acessar o blog Minha casa, meu mundo.

Related Posts with Thumbnails