Hora certa

Pesquisa personalizada

segunda-feira, abril 28, 2008

Limão

O limão tahiti tornou-se conhecido em 1875 na Califórnia (EUA) com origem provável em Tahiti; estabeleceu-se, definitivamente, no sul do estado da Flórida. Entre os principais produtores encontram-se o México, Estados Unidos da América, Egito, Índia e Brasil.

No Brasil, o limão Tahiti tem grande importância comercial; os estados maiores produtores são: São Paulo e Rio de Janeiro.

Com porte médio a grande a planta é expansiva, curvada, vigorosa; A floração ocorre ao longo do ano (principalmente setembro e outubro); os frutos são ovais, ou levemente elípticos, casca fina, superfície lisa e cor amarelo-pálida na maturação. Estão maduros em torno de 120 dias após a floração; as sementes são raras ou ausentes.

Seu suco é usado em culinária, na limpeza e preparo de alimentos (carnes, massas, bolos, confeitos) e no preparo de caipirinha e de refresco - limonada.

Óleo da casca do fruto é aromático.

Fonte: Embrapa




CONSERVA DE LIMÃO

Limões pequenos lavados e enxutos.

Quatro dentes de cravos-da-índia espetados.

Coloque-os num pote e encha de óleo de oliva.

Feche hermeticamente e não abra por seis meses.

Utilize o óleo aromatizado para peixes cozidos e fritos.



DESODORIZADOR NATURAL

1 limão grande e rugoso

Espete cravos da índia até enchê-lo.

O perfume pode durar até um ano antes de evaporar.


PRECAUÇÃO:


Cuidado com sua pele. O limão tahiti, por ser uma fruta cítrica pode ocasionar queimaduras e manchas escuras ao redor da boca ou nas mãos. É recomendável consultar um dermatolgista. Este certamente irá indicar o remédio adequado e o uso de filtro solar. É fundamental seguir sua orientação à risca.


E não é apenas o limão que pode provocar manchas de pele quando associado ao sol. Outras frutas ácidas como o caju, a laranja e a tangerina.


quarta-feira, abril 23, 2008

História do ponto cruz

Imagem do site http://pointdecroixbygiusypatch.blogspot.com


Os registros históricos do ponto cruz coincidem na pré-história. No tempo em que os homens moravam em cavernas, o ponto cruz servia para costurar as vestimentas, feitas de pele de animal.Usavam agulha de osso e no lugar de linhas, tripas de animais ou fibras vegetais. Fragmentos de linho datados de 5000 a.C., retirados de túmulos egípcios em escavações arqueológicas, revelaram que o ponto cruz era usado para cerzir peças de tecido. Na antiguidade, os romanos descreviam o bordado como "a pintura de uma agulha, mas foram os babilônicos que batizaram esta técnica. Existem controvérsias sobre a origem , da forma como é utilizada hoje. A quem acredite que ela tenha surgido na China, sendo levando para a Europa. Foi em meio a uma "epidemia" de ponto cruz, feito por pessoas das mais diversas posições sociais, no século XVIII, que surgiram os mostruários: uma forma de facilitar a escolha dos motivos das cores. O ponto cruz chega até os nossos dias super atualizados para atender às necessidades e ao gosto da mulher moderna.

(Informações extraídas da revista Ponto Cruz Manequim nº58).


Observe estes bordados

Ponto ajour


Ponto barra entrelaçada


Ponto entrelaçado


Ponto laçada


Aprenda a bordar muitos pontos, depois ensine e ganhe dinheiro.
Entre no site. são mais de cem pontos de bordado bem explicado.
Acesse o link: Pontos para bordar

domingo, abril 13, 2008

Brinquedos



Você encontra os moldes para confeccionar estes gatinhos no endereço
http://picasaweb.google.com/Zacipicasa
Related Posts with Thumbnails