Hora certa

Pesquisa personalizada

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Bolsinhas bordadas

Algumas idéias que poderão servir de inspiração para você criar as suas bolsinhas e arrasar na festa.



Veja outros modelos lindos. Acesse o link.


Bolsas artesanais

Não fui eu quem fiz as bolsas. São modelos encontratrados em vários sites, mas se você gosta de de criar suas bolsas, aqui estão algumas sugestões diversificadas.




sábado, janeiro 19, 2008

Biologia emocional


“Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!”. Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles.Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico.

Apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente. A alegria e a realização nos mantêm saudáveis e prolongam a vida. A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.

Suas células estão constantemente processando as experiências e metabolizando-as de acordo com seus pontos de vistas pessoais. Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento. Você se transforma na interpretação quando a internaliza.

Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicosna superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sangüíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.

Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos. A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido. O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia. Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: “ Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos.”

Você quer saber como está seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje!” Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!”

Pense nisso!


Filósofo, médico endocrinologista e autor de 35 livros, o indiano
Deepak Chopra.

domingo, janeiro 13, 2008

A arte do mosaico


COMO FAZER MOSAICO


http://www.fazfacil.com.br/
Ótimo site. Ensina como fazer mosaico e dá muitas dicas.


Um prato de porcelana cortado e remontado.



Babadores

Achei estes babadores bonitos! Um pedacinho de tecido e pintura em tecido. Você pode fazê-los.



Daruma


Neste início de ano ganhei um Daruma. Como não sabia nada sobre ele, decidi pesquisar. Descobri que Daruma é um talismã japonês usado para proteção de lares e casas comerciais. Segundo uma lenda, o monge Dodhidarma permaneceu nove anos meditando com a face virada para uma parede do Templo Shorin até atingir o tão desejado “Estado de Iluminação”. Atribui-se ao Daruma paciência, luta, realização dos sonhos e sucesso profissional. Acredita-se que ele evita os males existentes na colheita agrícola, na caça e na pesca. Sua imagem tem o formato arredondado e o fundo pesado para que, ao cair, levante-se automaticamente. Isto significa perseverança, flexibilidade, determinação, isto é, que o Daruma não desiste jamais, conforme o provérbio japonês: “Caia sete vezes, mas levante oite vezes”.

O Daruma é o boneco dos desejos. É vendido sem os olhos. Para que o sonho se torne realidade, o dono do talismã , geralmente no primeiro dia do ano, deve pintar um dos seus olhos. Quando o desejo é atendido, o outro olho deve ser pintado como forma de gratidão. O Daruma deve ficar exposto num lugar visível. Com a chegada do Ano Novo, é levado a um templo e queimado ao ar livre e substituído por um novo talismã.

Leia Mais

http://www.acbj.com.br

http://www.sonoo.com.br


terça-feira, janeiro 08, 2008

Água oxigenada



Você acha a Água Oxigenada sem muita utilidade?
Pois então surpreenda - se !!!


Objetivo da invenção - barato; fácil transporte; fácil armazenamento; fácil utilização; sem efeitos colaterais. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem.


Por que é tão pouco divulgada? Não há lucro.


Por que não é divulgada? Barato, simples de usar, fácil armazenamento, pode ser utilizado para muitos fins. Existe a competição com produtos desenvolvidos por farmacêuticos e indústrias de desinfetantes, domésticos e hospitalares.


A eficácia doméstica da Água Oxigenada


1. Uma colher de sobremesa do produto usada para bochechos e mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho.


2. Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.

3. Um pouco de água água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e banheiros.


4. Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados após uso, com um pouco de água água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive salmonela.


5. Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive mau cheiro (chulé).


6. Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Até casos de gangrena regrediram com o seu uso.


7. Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Isso mata germes e outros microorganismos nocivos.


8. Um pouco de água água oxigenada na água do banho ajuda a manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos.


9. Roupas que precisem desinfecção (lençóis, fraldas, etc), ou aquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo água água oxigenada antes da lavagem normal.

10. Certamente você encontrará outras formas de usar a água água oxigenada em sua casa.

Diante de muitas possibilidades, use moderadamente, devido seu princípio ativo forte. Quando o assunto for a sua saúde, antes consulte um médico para que não haja mais malefícios que benefícios.

Mon Ville Alimentação Ltda


quinta-feira, janeiro 03, 2008

Quilling


Reis magos, trabalho em quilling, executado por Jane Jenkings.

Related Posts with Thumbnails