Hora certa

Pesquisa personalizada

segunda-feira, dezembro 24, 2007

Palhacinho




Aprenda a fazer este palhacinho. No site da Singer você encontra o passo-a-passo. Clique no link: http://www.singer.com.br

sábado, dezembro 22, 2007

Natal


"Glória a Deus no mais alto dos céus, e na terra paz aos homens de boa vontade!" Lc, 2,14

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Origem do guardanapo



Os primeiros guardanapos tinham o tamanho de uma toalha. Eles eram utilizados pelos egípcios, gregos e romanos antigos para limpar a comida de suas mãos. E, para ajudar na limpeza das mãos durante as refeições de vários pratos que duravam horas, os três povos faziam uso de tigelas para lavar os dedos, que continham água aromatizada por flores e ervas. Durante o reinado de tarquinius Superbus, no século VI a.C., o sétimo e último rei de Roma, a nobreza instituiu outra utilização para o guardanapo – uma espécie de sacolinha para a comida do cachorro. Já era esperado que os convidados para um banquete embrulhassem delícias servidas à mesa para levar para casa. Ir embora sem levar nada era considerado falta de respeito.
Revista Rainha
PASSO-A-PASSO
Decoupage em caixa para guardanapo. Armazém de madeira
Porta-guardanapo em madeira. Unifesp
Decoupage em tecido: Gato Preto

Inveção da colher


A primeira da colheres, surgida há 20 mil anos, era apenas um pedaço de madeira ou chifre de boi escavado em forma de concha e de uso coletivo. Na Antiguidade, os gregos e os romanos mais ricos usavam colheres de bronze ou prata, enquanto os pobres tinham colheres de madeira. Os egípcios possuíam belas colheres de madeira, marfim e ouro. Algumas eram usadas para queimar incenso nas cerimônias. Os cabos tinham belas formas humanas ou de animais. Durante a Idade Média, os materiais utilizados foram ossos, madeira e ferro. Na Itália do século XV, as chamadas colheres dos apóstolos estavam na moda. De prata, elas traziam a figura de um dos apóstolos e eram consideradas o presente ideal para o batizado de crianças. O modelo das colheres atuais começou a ser usado por volta de 1760.
O livro das invenções – Cia das Letras

terça-feira, dezembro 04, 2007

Caixas para presentear


O Natal aproxima-se. É uma época em que as pessoas costumam trocar presentes. Para valorizar o presente, faça uma caixa. Esses três modelos muito bonitos, mas não tem os moldes. É possível fazê-las assim mesmo. Click nos links e encontre outros modelos, você vai gostar.




MAIS CAIXINHAS:

Caixinha de dobradura

Coisas de lã

Caixa de origami

lannaronca

Mini Mundo da Monica



Decoração com frutas

Algumas idéias encontradas em vários sites.
Use-as para receber seus convidados
ou decorar uma festinha.
Simplifique e modifique os modelos a seu gosto.


Related Posts with Thumbnails